27.5 C
Brasília

Norte de Minas avança para a Onda Amarela a partir deste sábado, 01 de Maio 2021.

A fila de espera por um leito de UTI caiu de 211, no dia 22 de abril para 179 nesta quinta.

Must read

Decisão foi tomada durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quinta (29), e leva em consideração a queda da incidência da Covid-19

29 DE ABRIL DE 2021

Nátila Gomes

O Norte de Minas vai avançar para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente a partir deste sábado (1⁰). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29), durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19.

Segundo o governo, a medida leva em consideração os resultados das medidas restritivas impostas pela onda roxa no estado. Nos últimos 14 dias, Minas Gerais teve queda de 38% na incidência da covid-19. Na última semana, a redução foi de 13%. Além disso, as localidades apresentaram quedas sustentadas na positividade e na incidência, além de redução na espera por leitos.

Além do Norte de Minas, também avançam para a fase menos restritiva as regiões Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha, após uma sequência de 45 dias com regras mais restritivas. Na nova fase, está previsto maior flexibilidade na abertura do comércio e de outras atividades, estabelece distanciamento de 1,5 metro, aumenta para 100 pessoas a capacidade máxima em eventos, e permite 75% do limite de ocupação nos locais. Vão avançar também as microrregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá, Cássia/Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. Já a Macrorregião Nordeste que estava na Onda roxa, agora avança para a vermelha.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o a positividade também caiu nas últimas semanas, assim como a pressão por leitos. Atualmente, o percentual de pessoas com sintomas gripais que testam positivo para covid-19 é de 39%. O número chegou a cerca de 50% no último mês. Já a fila de espera por um leito de UTI caiu de 211, no dia 22 de abril para 179 nesta quinta.

Essa queda no número de incidência é atribuída pelo governo à quantidade de pessoas que têm sido vacinadas com a segunda dose. O número de óbitos nos grupos prioritários caiu. Desse modo, segundo a SES, a proporção de óbitos por faixa etária mostra a eficácia da vacinação.

Fonte @revistatempomoc

Repost: Blog Boneka Jaíba

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article