27.5 C
Brasília

Montes Claros vai implantar um sistema de vacinação contra a COVID-19 voltado para pedestres

O objetivo é ampliar a vacinação na cidade (que já ultrapassou o número de 50 mil pessoas imunizadas

Must read

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

A partir desta quinta-feira, 29, irá começar a funcionar, no Ginásio Darcy Ribeiro, que fica na Praça de Esportes, um sistema de vacinação contra a COVID-19 voltado para pedestres.

O objetivo é ampliar a vacinação na cidade (que já ultrapassou o número de 50 mil pessoas imunizadas) e facilitar o acesso para uma parcela maior da população.

O “walk-thru” da vacinação irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, e vai atender todos os públicos da vacinação contra a COVID-19, oferecendo primeira e segunda dose.

E a vacinação continua sendo realizada no drive-thru do Montes Claros Shopping, das 8 às 20 horas, apenas para pessoas em veículos motorizados, e nas 29 salas de vacinação do município, até as 15 horas (com exceção das salas dos dois shoppings, que funcionam até as 21 horas).

O setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros informa que mais 182 novos casos foram confirmados nesta quarta-feira (28/04), aumentando para 31.923 o número de casos positivos no município.

São 83 homens e 99 mulheres com idades entre 0 a 85 anos. Todos sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Mais 03 óbitos foram registrados, aumentando para 758* o número de óbitos do município.

*Nota: Homem de 85 anos, hipertenso e portador de câncer esofágico, sentiu os primeiros sintomas em 02/04/21, estava internado e evoluiu para óbito em 21/04/20 na cidade de Montes Claros – MG. Foi contabilizado como óbito por COVID, porém, após conclusão da investigação epidemiológica e emissão de parecer, esse óbito foi subtraído do total de óbitos de Montes Claros, uma vez que o diagnóstico foi descartado.

– Homem de 66 anos, diabético e hipertenso, sentiu os primeiros sintomas em 10/04/21, estava internado e evoluiu para óbito no dia 28/04/21.

– Mulher de 86 anos, cardiopata, sentiu os primeiros sintomas em 23/04/21, estava internada e evoluiu para óbito no dia 28/04/21.

– Mulher de 60 anos, portadora de obesidade e distrofia muscular, sentiu os primeiros sintomas em 06/03/21, estava internada e evoluiu para óbito no dia 27/04/21.

Fonte: Prefeitura Municipal de Montes Claros

O Ministro Marcelo Queiroga anunciou nesta quarta-feira (28) a antecipação de 2 milhões da vacina contra Covid-19 pela Covax para maio.

 

As vacinas contra o coronavírus (Sars-CoV-2) pela Iniciativa Covax Facility.

 

Um programa criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) junto a entidades filantrópicas para ampliar a distribuição dos imunizantes para a Covid-19 e garantir que nações de baixa renda não sejam negligenciadas.

 

O Covax Facility é um consórcio que convidou países de renda alta e média-alta a criarem um fundo coletivo para comprarem as injeções em conjunto e antecipadamente, quando elas ainda estavam em fases menos avançadas dos estudos. Havia a possibilidade de as nações entrarem apenas como doadoras — foi o caso de Estados Unidos e Reino Unido. Com essa aquisição em grupo, os preços por dose cairiam.

 

O Brasil vai receber em maio 1 milhão de doses da Pfizer e uma antecipação do contrato firmado com a farmacêutica

 

Segundo Queiroga, o Instituto Butantã deverá entregar na próxima semana doses da vacina Coronavac, do laboratório Chines Sinovac.

 

“Essas remessas deverão normalizar a aplicação da segunda dose no país”, Queiroga. 

“Alguns estados em decorrência da dificuldade com [Ingrediente Farmacêutico Ativo] IFA vindo da China, o Instituto Butantan não fez as entregas – não por responsabilidade do Instituto Butantan, que é uma grande instituição, mas em função dos trâmites da chegada desse IFA no Brasil”, disse Queiroga,

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article