23.5 C
Brasília

Novo Coronavírus no Brasil: o país registrou 12.298.863 recuperados e 369.024 óbitos

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer chegarão ao Brasil no dia 29 deste mês.

Must read

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

Brasil registra 85.774 novos casos e 3.305 novos óbitos nesta sexta-feira (16), elevando para 368.024 e 13.832.455 a quantidade de vítimas e contágios, respectivamente, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (16). Fonte Consórcio da Imprensa. 

Apesar dos números extremamente altos, a média de novas mortes confirmadas estão caindo.

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer chegarão ao Brasil no dia 29 deste mês. A primeira remessa de imunizantes será de 1 milhão de doses.

Espanha vai doar medicamentos do kit intubação ao Brasil. A doação será efetivada por meio da Direção-Geral de Proteção Civil e Operações Europeias de Ajuda Humanitária do governo espanhol.

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta sexta-feira (16) a antecipação de 8 milhões de doses de vacinas contra covid-19 para o Brasil através do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

2,3 milhões de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT) serão distribuídos pelo Ministério da Saúde a partir desta sexta-feira (16/4). Os insumos foram adquiridos na China e doados ao Governo Federal por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. A previsão é de que os medicamentos cheguem ao Brasil na noite desta quinta (15/4), pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Veja também

Variantes brasileiras são perigosas e mata mais rápido

Pesquisadores da UFMG e do Grupo Pardini alertam que nova variante do novo coronavírus pode estar circulando em Belo Horizonte e outras cidades mineiras. A equipe sequenciou 85 genomas de Sars-CoV-2 de amostras clínicas coletadas na região metropolitana de Belo Horizonte e identificou dois novos genomas com um conjunto de 18 mutações desconhecidas, o que caracteriza possível nova cepa do Sars-CoV-2.

Para evitar o colapso do sistema de saúde, os municípios de Belo Horizonte e Montes Claros adotaram medidas mais severas de restrição da circulação de pessoas, e seguindo orientações do Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Enquanto isto a variante brasileira que foi detectada em Manaus, do Novo Coronavírus brasileira conhecida como P.1 é a segunda mutação mais perigosa detectada nos Estados Unidos.

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article