27.5 C
Brasília

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, decretou nesta terça-feira (14) luto oficial pela morte do deputado federal José Carlos Schiavinato, na terça-feira (13)

Estão suspensos hoje todos os trabalhos em plenário e nas comissões.

Must read

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

José Carlos Schiavinato, 66 anos, é o primeiro deputado em exercício a falecer por complicações da Covid-19

 

José Carlos Schiavinato foi um engenheiro e político brasileiro. Foi prefeito por dois mandatos do município de Toledo, no Paraná. Foi também deputado estadual no período de 2015 a 2018 e deputado federal pelo Partido Progressistas de 2019 a 2021, quando morreu em 13 de abril de 2021 vítima do novo coronavírus

 

Lira suspendeu todos os trabalhos no plenário e nas comissões nesta quarta-feira; conforme regimento interno da Câmara. O parlamentar do Paraná estava no primeiro mandato como deputado federal.

 

Exatamente 1 mês após o deputado perder sua esposa Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, de 64 anos, também vítima da covid-19.

“Com pesar, recebo a informação do falecimento do deputado e colega de partido José Carlos Schiavinato. Estou decretando luto oficial na Câmara dos Deputados. Estão suspensos hoje todos os trabalhos em plenário e nas comissões. Minhas condolências aos familiares neste difícil momento”, lamentou Lira nas suas redes sociais.

 

O regimento interno da Câmara prevê a possibilidade de suspender as sessões em virtude de falecimento de congressistas da legislatura, entre outras situações.

 

O parlamentar era membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), onde atuava como coordenador da Comissão de Defesa Agropecuária.

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article