27.5 C
Brasília

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos

Must read

‘Ele morreu em paz no Castelo de Windsor’, disse o comunicado do Palácio de Buckingham. A data do sepultamento ainda não foi confirmada.

Morreu nesta sexta-feira (9), na Inglaterra, aos 99 anos, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II.

Em frente ao Palácio de Buckingham, as amigas britânicas perguntaram ao repórter o que tinha acontecido. “Nossa, que notícia triste. Eu fico pensando na rainha… E achei que o Philip estivesse bem. Ele tinha saído do hospital havia pouco tempo, né?”, diz.

Foi há menos de um mês, quando o Duque de Edimburgo recebeu alta depois de quatro semanas internado para tratar uma infecção e fazer um procedimento cardíaco. Foi a última vez em que Philip foi visto em público.

A notícia nesta sexta-feira (9) veio em um comunicado: “É com profunda tristeza que sua majestade, a Rainha, anuncia a morte de seu amado marido. Ele morreu em paz nessa manhã no Castelo de Windsor. A família real se junta a pessoas do mundo todo no luto por essa perda”.

A morte do Príncipe Philip, companheiro de tantos anos da Rainha Elizabeth II, foi anunciada pelo Palácio de Buckingham. Era meio-dia no horário de Londres. Imediatamente, muitas pessoas foram para lá. E gente de várias idades.

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article