Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram
Continuamos discutindo com o governo chinês, colaborando com várias áreas e, entre elas, está a produção de vacinas. A ideia é manter o acordo sobre o envio de insumos farmacêuticos dentro do prazo estabelecido em contrato. Queremos produzir mais vacinas no Brasil e ter um aporte maior de imunizantes necessário para ampliar o Plano Nacional de Imunização”. A fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ditou o tom da reunião que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 05, com o embaixador da China, Yang Wanming.
O encontro permitiu a retomada do diálogo sobre os principais temas da agenda bilateral, em especial, no que se referem às iniciativas no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Segundo Queiroga, o Programa Nacional de Imunização tem capacidade de vacinar mais de 2,4 milhões de brasileiros por dia. Atualmente, mais de 42,9 milhões de doses já foram distribuídas e 21 milhões aplicadas em todo o Brasil.
“A vacina é a resposta que temos que dar para a população brasileira. Precisamos acelerar o nosso programa de vacinação”, contou o ministro.
Durante a reunião, o ministro reiterou o apreço pela cooperação sino-brasileira em temas de saúde e agradeceu a cooperação recebida no combate à covid-19. No que se refere à vacinação dos brasileiros, meta prioritária de sua gestão, o ministro Queiroga reconheceu a importância da parceria com a China para o fornecimento de insumos para as vacinas usadas pelo Programa Nacional de Imunização.
O embaixador Yanming manifestou seu compromisso de dar continuidade ao fornecimento de insumos para a produção brasileira de vacinas. Afirmou que o governo chinês se mantém firme no propósito de continuar apoiando o Brasil no que for possível.
“A vacinação no Brasil está avançando de forma ordenada. Nos esforçamos para que o laboratório entregasse um lote fazendo com que o Brasil tivesse logo uma vacina. O diálogo é para manter um contato franco e aberto para promover, em conjunto, o aumento dos resultados no combate a pandemia”, pontuou o embaixador.
Ministério da Saúde
Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram
Veja também
POLÍCIA MILITAR APREENDE PISTOLA NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA EM JAÍBA
PGR reafirma que cultos e missas devem ser autorizados com adoção de medidas sanitárias
Primeiras parcelas do Auxílio Emergencial será pago amanhã (06/4)
Senado pode votar nesta semana projeto que prorroga prazo do Imposto de Renda
Lei que criminaliza stalking é sancionada
A Petrobras vai reajustar em média, 39% o preço do gás natural vendido as distribuidoras
Unidades Regionais de Saúde recebem mais de 1 milhão de doses contra covid-19
Covid-19: Após enterrar o pai, filhos recebem a notícia sobre a morte da mãe
[…] Brasil e China seguem parceria para garantir vacinação em massa da população […]
[…] Brasil e China seguem parceria para garantir vacinação em massa da população […]