27.5 C
Brasília

Spray nasal ‘salva-vidas’ que mata 99,9% dos vírus começa a ser produzido em Israel

Must read

O Brasil foi um dos primeiros a manifestar interesse, seguido pela Nova Zelândia, que pediu aprovação está sendo solicitada o uso em outros países, incluindo o Reino Unido, para importar o splay de Israel.

Um spray nasal que será comercializado como capaz de matar 99,9% das partículas de vírus começou a sair das linhas de produção de uma fábrica israelense.

O spray poderia ter evitado grande parte da infecção mundial por COVID-19, disse seu inventor, Dr. Gilly Regev, ao The Times of Israel.

“Esperamos que nosso spray nasal salve muitas vidas em países que aguardam a vacina”, disse Regev, um bioquímico criado em Israel que co-fundou a empresa SaNOtize e desenvolveu o spray no Canadá. “Isso será acessível e pode ser usado para prevenção, para proteger de qualquer infecção viral respiratória.”

Ela disse que tem se mostrado eficaz em laboratório contra uma ampla gama de vírus, e disse que novas variantes do coronavírus não interferem em sua eficácia, enfatizando: “Ele contém um antiviral de amplo espectro que mata todos os vírus e todas as variantes. ”

Animação médica em 3D ainda filmada mostrando a estrutura de um coronavírus (https://www.scientificanimations.com/coronavirus-symptoms-and-prevention-explained-through-medical-animation/)

Regev chamou o Enovid de um “desinfetante para as mãos equivalente para o nariz” e disse que ele cria uma barreira física nas passagens nasais para interromper os vírus junto com uma “barreira química” de óxido nítrico, que é conhecida por suas qualidades antimicrobianas. “O óxido nítrico significa que este é um spray especial que não apenas bloqueia os vírus, mas os mata”, disse ela.

Israel se tornará o primeiro país onde o spray é vendido. O Ministério da Saúde deu aprovação provisória para sua venda como um dispositivo médico adequado para pessoas com 12 anos ou mais – o que significa que pode ser usado por muitos que ainda não foram aprovados para vacinas contra o coronavírus – com a embalagem declarando: “Testado cientificamente para matar 99,9% de vírus em 2 minutos. ”

Um frasco de Enovid, um novo spray antiviral para o nariz que está sendo produzido em Israel (cortesia da SaNOtize)

Ele também foi aprovado para venda na Nova Zelândia e a aprovação está sendo solicitada em outros países, incluindo o Reino Unido.

Regev disse que a fábrica, em Ness Ziona, perto de Tel Aviv, está trabalhando para produzir um estoque de 200.000 a 500.000 garrafas até maio. “Depois disso, esperamos atingir a capacidade de um milhão de garrafas por mês”, disse o graduado da Universidade Hebraica, acrescentando: “Espero que este produto traga orgulho e empregos para Israel”.

A declaração na embalagem é baseada em testes em laboratórios, durante os quais uma série de vírus vivos, incluindo influenza e SARS-CoV-2, foram submetidos ao spray. Ela reconheceu que os experimentos ocorreram fora do corpo humano, em tubos de ensaio, e não fornecem provas definitivas de quão eficaz o spray será nas vias nasais – embora ela tenha dito que eles são muito encorajadores.

Uma pesquisa separada, que não é mencionada na embalagem, sugeriu que o spray pode diminuir o impacto do COVID-19 entre aqueles que estão infectados.

Na semana passada, SaNOtize and Ashford e St Peter’s Hospitals NHS Foundation Trust em Surrey, Reino Unido, anunciaram os resultados de testes clínicos indicando que o spray poderia prevenir a transmissão de COVID-19, encurtar seu curso e reduzir a gravidade dos sintomas e danos naqueles já infectado. O estudo foi submetido a uma importante revista médica para revisão e publicação.

Membros da família com equipamento de segurança visitam um parente na enfermaria de coronavírus do hospital Shaare Zedek em Jerusalém em 3 de fevereiro de 2021 (Yonatan Sindel / Flash90)

O spray estava totalmente desenvolvido na época em que ocorreu a pandemia, pois foi inventado principalmente para combater a gripe. Sua inovação é o procedimento de dosagem de óxido nítrico. “Normalmente vem em cilindros de gás e normalmente é entregue em hospitais, mas queríamos uma maneira prática de entregá-lo como um antimicrobiano líquido e passamos os últimos 12 anos desenvolvendo isso”, disse Regev.

Os ingredientes do spray se misturam quando administrados para formar óxido nítrico, disse ela, observando: “Todos os componentes são amplamente usados ​​na indústria de alimentos e têm um perfil de segurança muito forte”. Cada frasco contém um suprimento de um mês para uma pessoa pulverizar duas vezes ao dia para proteção contra vírus.

Ela disse: “Teoricamente, poderíamos ter distribuído há um ano, mas precisávamos negociar a aprovação regulatória. Essa é a maior frustração, que estamos tentando 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante um ano, para trazê-lo ao mercado, e ele poderia ter salvado muitas vidas. Acredito que teria evitado infecções e, portanto, reduzido as mortes ”.

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article