27.5 C
Brasília

Arthur Lira cobra Guedes sobre nova rodada do auxílio emergencial

Must read

 

Arthur Lira cobra Guedes sobre nova rodada do auxílio emergencial

Consulta sobre auxílio emergencial pode ser feita a partir de hoje

No primeiro embate entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro da Economia, o deputado cobrou de Paulo Guedes uma nova rodada do auxílio emergencial. Ao chegar à Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (11/2), o parlamentar reclamou que o Ministério da Economia não enviou nenhuma proposta ao Congresso ainda. E que é urgente tratar do assunto.

“Urge que o ministro Guedes nos dê uma alternativa viável, dentro dos parâmetros da economia, como ele pensa e como a sociedade deseja. A situação está ficando crítica para a população, e precisamos encontrar uma alternativa”, disse. “Nada foi encaminhado ainda. E temos que, urgente, que tratar desses assuntos com a sensibilidade que o caso requer”, reforçou.

Ajuste fiscal

Cinco parcelas de R$ 600 e quatro de R$ 300 foram pagas no ano passado a desempregados, beneficiários do Bolsa Família e trabalhadores informais. O benefício foi finalizado em dezembro e, em 2021, o governo só desembolsou valores residuais. No entanto, como a pandemia segue em curso, com agravamento da situação em alguns estados, medidas de lockdown foram renovadas e os beneficiários do auxílio seguem com dificuldades de sobreviver.

 

Edição:Zoh Andrade

Fonte:Correio Brasilense

Visite também as lojas Flor Luiz

@_flordeliz

 

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article