27.5 C
Brasília

Oposição pedirá impeachment de Bolsonaro por ataques à democracia

Must read

Os parlamentares alegam que o presidente tentou cooptar as Forças Armadas após mudar os comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha

Líderes de partidos de oposição no Congresso Nacional pedirão, nesta quarta-feira 31, um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Os parlamentares alegam que o presidente tentou cooptar as Forças Armadas após mudar os comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha.

Assinam o documento os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ), além dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Jean (PT-RN).

Em conversa com CartaCapital, parlamentares da oposição afirmaram que as recentes mudanças no alto escalão do governo federal são uma tentativa de viabilizar a continuidade do seu governo e criar uma aliança com o Centrão para as eleições de 2022.

“As mudanças são uma arrumação pré-eleitoral, pois Bolsonaro atua para consolidar uma área de influência com partidos do Centrão”, avaliou o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP)

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article